O Sporting de Braga empatou, esta quinta-feira, com o Estrela Vermelha (0-0), em jogo da primeira mão da primeira eliminatória da Taça UEFA, realizado em Belgrado. Um resultado que acaba por ser favorável à equipa portuguesa.
Corpo do artigo
O Sporting de Braga empatou esta quinta-feira a zero fora com o Estrela Vermelha, em jogo da primeira mão da primeira eliminatória da Taça UEFA, disputado em Belgrado.
O Sp. Braga esteve inseguro no primeiro quarto de hora, mas aos poucos foi conseguindo reagir e equilibrar o jogo. Uma segurança que se manifestou no segundo tempo.
Aliás, foi mesmo a equipa portuguesa que criou a primeira situação de perigo, quando Vandinho rematou ao poste, logo aos nove minutos, após a bola ter sido desviado por um defesa sérvio.
A equipa orientada pelo antigo guarda-redes italiano Walter Zenga não quis ficar atrás e, aos 15 minutos, também viu uma bola ser devolvida pela barra da baliza de Paulo Santos. Purovic cabeceou ao ferro, falhando logo a seguir a recarga.
No segundo tempo, referência ainda para um remate de Jankovic, aos 80 minutos, ao qual Paulo Santos se opôs com uma grande defesa.
Com o empate, o Sp. Braga tem assim a possibilidade de resolver em casa o acesso à fase de grupos da prova.
O encontro da segunda mão está agendado para 29 de Setembro no Estádio Municipal de Braga.
Sob a arbitragem de Ruud Busan, da Holanda, no Estádio Marakana, com cerca de 46 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Estrela Vermelha
Estrela Vermelha: Randelovic, Dudic, Bisevac, Joksimovic (Dokaj, 83), Lukovic, Kovacevic, Mudrinic (Stojanovic, 64), Mladenovic, Perovic (Basta, 75), Jankovic e Purovic.
Suplentes: Stoikovic, Docaj, Krivokapic, Stoijanovic, Miladinovic, Basta e Milovanovic.
Sporting de Braga
Sporting de Braga: Paulo Santos, Abel, Nunes, Nem, Jorge Luiz, Sidney (Paulo Jorge, 87), Vandinho, Madrid, Luís Filipe, João Tomás (Bevaqcua, 81) e Davide (Rossato, 60)
Suplentes: Marco, Paulo Jorge, Rossato, Jaime, Cândido Costa, Maxi e Filipe.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: cartão amarelo para Jorge Luiz (52), Vandinho (86) e Paulo Jorge (92).