O médio Zé Manel deu, este sábado, a primeira vitória (1-0) ao Sporting de Braga no Estádio do Nacional da Madeira, na 22ª jornada da Liga portuguesa de futebol, pondo fim a uma série de oito jogos sem triunfos dos bracarenses. Também o Estrela da Amadora venceu o Paços de Ferreira por 1-0.
Corpo do artigo
O cruzamento Zé Manel tomou a direcção da baliza e transformou-se no único golo aos 25 minutos, permitindo aos bracarenses regressar aos triunfos após "jejum" de oito encontros na Liga, tantos quantos os madeirenses levavam sem perder na competição.
Na primeira parte, os remates perigosos surgiram apenas de fora da área, única solução encontrada por ambas as equipas para chegaram à baliza adversária, tendo Alonso aberto as "hostilidades" aos cinco minutos, com um remate ao lado.
Na segunda parte, o Nacional fez entrar Fábio Coentrão e Lipatin, mas apenas aos 78 minutos o clube anfitrião teve uma boa oportunidade de golo, com Patacas, de livre directo, a obrigar Pawel a defesa incompleta.
E. Amadora vence Paços Ferreira
Num outro encontro, um golo de Anselmo, os 41 minutos, foi suficiente para o Estrela da Amadora se colocar provisoriamente no 10º lugar, ao vencer em casa por 1-0 o "aflito" Paços de Ferreira.
A derrota na Reboleira coloca a equipa de José Mota cada vez mais próximo da descida de escalão, juntamente com a "lanterna vermelha" União de Leiria, enquanto o conjunto treinado por Daúto Faquirá mais tranquilos, a meio da tabela.
As duas equipas apresentaram um futebol pouco atractivo, abusando das bolas pelo ar, mas sem consequências, apesar de o Estrela da Amadora beneficiar da velocidade de Pedro Pereira, o jogador mais inconformado na primeira parte.