O Marítimo goleou fora o Sp. Braga, por 1-4, numa partida para esquecer para os locais que, na quinta-feira, recebem o Slovan Liberec, para a Taça UEFA. Gregory, Mbesuma, Marcinho e Alex marcaram para o Marítimo e Cesinha reduziu para os bracarenses.
Corpo do artigo
O Sp. Braga sofreu, este domingo, uma pesada goleada em casa, ao perder por 1-4 diante do Marítimo numa partida que cedo começou a ficar decidida.
Sem vários jogadores fulcrais na sua equipa, os bracarenses entraram praticamente a perder quando Gregory inaugurou o marcador logo aos quatro minutos.
A equipa orientada por Carlos Carvalhal ainda respondeu entretanto com vários lançes, mas, aos 23 minutps, já se encontrava a perder por 0-2, agora nmum lance concretizado por Mbesuma.
A partir do segundo golo, o Marítimo usufruiu ainda de mais espaço para jogar e criou diversas oprtunidades até final do primeiro tempo, mas acabou por não concretizar nenhuma.
Aos 52 minutos, as coisas complicaram-se ainda mais para os locais, quando Maurício viu o cartão vermelho directo e foi expulso, o que ainda facilitou mais a vida ao conjunto forasteiro.
Dois minutos depois, o Marítimo fazia 3-0 por Marcinho e aos 57 Alex cabeceou à vontade para as redes à guarda de Paulo Santos fazendo sem surpresa o 0-4.
Com a expulsão do marcador do 0-4 aos 67 minutos, o Marítimo limitou-se a controlar o resultado até final, com o Sp. Braga a acabar por reduzir a sete minutos do final por intermédio de Cesinha.
Com este resultado, o Sp. Braga, a poucos dias de receber os checos do Slovan Liberec, para a Taça UEFA, manteve a quarta posição ao somar o terceiro encontro sem vencer e falhou, tal como a Naval, a hipótese de apanhar o Sporting.
Sob a arbitragem de Paulo Costa, do Porto, no Estádio Municipal de Braga, com a assistência de cerca de 15 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sp. Braga:
Sp. Braga: Paulo Santos, Luís Filipe, Nem, Maurício, Paíto (Bruno Gama, 46), Andrés Madrid, Vandinho (Irineu, 57), João Pinto, Maciel, Marcel (Zé Carlos, 57) e Césinha.
Suplentes: Dani, Pedro Costa, Irineu, Ricardo Chaves, Bruno Gama, Zé Carlos e Matheus).
Maritimo:
Maritimo: Marcos, Alex, Gregory, Zé Gomes, Evaldo, Olberdam (André Barreto, 81), Wénio, Filipe Oliveira (Kanu, 66), Marcinho (Milton do Ó, 69), Luís Olim e Mbesuma.
Suplentes: Fábio, Milton do Ó, Kanu, André Barreto, Neca, Lipatin e Briguel.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Cartão vermelho
Acção disciplinar: cartão amarelo para Filipe Oliveira (13), Marcos (34), Vandinho (37), Kanu (76), Madrid (86) e Wénio (90). Cartão vermelho para Maurício (51) e Alex (67).