O Sporting aceitou liquidar as alegadas dívidas anteriores a 1996, no valor de 800 mil euros. O clube vai pagar primeiro ao fisco e contestar depois para garantir desde já a anulação da penhora bancária das contas.
Corpo do artigo
Este acordo foi a fórmula encontrada para o braço-de-ferro que estalou entre o Sporting e a administração fiscal quando o clube foi notificado para pagar os 2,7 milhões de euros por alegadas dívidas anteriores a 1996.
Na altura, o Sporting reagiu duramente, garantindo que nada devia e mais duro foi quando as contas do clube foram penhoradas por causa da referida dívida.
As condições acertadas agora entre o Sporting e a administração fiscal prevêem que o clube leonino pague imediatamente 400 mil euros, ou seja metade, deixando os restantes 400 mil para liquidar através de prestações mensais iguais até 2010.
Regista-se assim uma alteração de estratégia do Sporting no que respeita a esta matéria. O clube de Alvalade continua, no entanto, a contestar a dívida e não vai abdicar dessa posição, mas preferiu pagar primeiro e contestar depois nos tribunais.