O avançado do Sporting Liedson vai mesmo jogar frente ao Benfica, a 8 de Janeiro. Os «leões» anteciparam o seu jogo da Taça frente ao Pampilhosa para 4 de Janeiro, o que permite ao brasileiro limpar a sua série de cartões amarelos neste jogo.
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Futebol confirmou a antecipação do Sporting-Pampilhosa, a contar para a quinta eliminatória da Taça de Portugal, para 4 de Janeiro, às 21:00, o que permitirá ao avançado Liedson defrontar o Benfica para a Super Liga.
A confirmação foi dada pelo vice-presidente da FPF, que indicou que houve acordo entre os dois clubes para a antecipação, o que fez com a Federação não levantasse quaisquer problemas.
«Se um dos clubes não estivesse interessado, a antecipação ficava sem efeito. Estava tudo legal, mas como veio fora do prazo, o Sporting pagou 500 euros de uma taxa à Federação», acrescentou Amândio de Carvalho.
A partida frente ao Pampilhosa, da II B, estava originalmente marcada para 12 de Janeiro, quatro dias depois do Sporting-Benfica, facto que impedia Liedson de alinhar nesta partida da Super Liga, uma vez que o brasileiro tinha completo uma série de cinco cartões amarelos frente ao V. Guimarães, na última jornada do campeonato.