O Sporting de Braga cedeu esta segunda-feira um empate (2-2) em casa com o Boavista, em partida que encerrou a 14ª jornada da Liga de futebol, e falhou o "assalto" ao terceiro lugar, ocupado pelo Benfica.
Corpo do artigo
Os "arsenalistas", que em caso de vitória igualavam com o Benfica no terceiro posto, mas ficavam à frente por terem ganho os "encarnados", embora com mais um jogo, entraram melhor na partida e chegaram a deter uma vantagem de duas bolas.
A equipa bracarense, já depois de ter falhado uma grande penalidade, adiantou-se no marcador aos 32 minutos, por Zé Carlos, e, aos 43, beneficiou de um auto-golo de Hélder Rosário para ampliar a contagem.
Os "axadrezados", que com o empate subiram ao 11º posto, desempatando com o Estrela da Amadora, reagiram e, já no segundo minuto de descontos, reduziram a desvantagem, com um tento de Zé Manel, tendo igualado a contenda aos 58, com um golo do inevitável austríaco Roland Linz, segundo melhor marcador do campeonato com sete golos, menos três que o líder, o portista Hélder Postiga.
No Estádio Municipal de Braga, num jogo arbitrado por Duarte Gomes, perante cerca de 8600 espectadores, as equipas alinharam da seguinte maneira:
Sporting de Braga:
Sporting de Braga: Paulo Santos, Luís Filipe, Nem, Paulo Jorge, Carlos Fernandes (Frechaut, 37), Ricardo Chaves (Marcel, 83), Vandinho, João Pinto, Bruno Gama, Zé Carlos e Wender (Cesinha, 64).
Suplentes: Dani, Irineu, Frechaut, Castanheira, Marcel, Matheus e Cesinha.
Boavista:
Boavista: Khadim, Paulo Sousa, Ricardo Silva (Tambussi, 68), Lucas, Hélder Rosário, Fernando Dinis, Grzelak, Essame, Kazmierczak,
Zé Manuel (Hugo Monteiro, 83) e Linz (Marquinho, 78).
Suplentes: Peter Jehle, Leo Tambussi, Fary, Hugo Monteiro, Marquinho, Marcos António e Tiago.
Acção disciplinar:
Acção disciplinar: cartão amarelo para Ricardo Silva (20), Hélder Rosário (24), Paulo Santos (28), Grzelak (35 e 75), Vandinho (54) e João Pinto (69 e 79) e Zé Carlos (82). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Grzelak (75) e João Pinto (79).