O Sporting falhou este domingo a aproximação a FC Porto e Benfica na tabela classificativa da Liga portuguesa de futebol, ao ceder um empate (2-2) na deslocação ao reduto do Boavista, em encontro da nona jornada da prova.
Corpo do artigo
Boavista e Sporting empataram a 2-2, no Estádio do Bessa, no Porto, numa partida a contar para a nona jornada da Liga de futebol em que o "leão" não conseguiu segurar a vantagem de 2 golos com que terminou a primeira parte.
Com este resultado, Boavista e Sporting (ambos com 14 pontos) não aproveitaram os deslizes do FC Porto (0-0) e Benfica (1-1), pelo que a diferença pontual para ambos na tabela continua nos quatro e três pontos, respectivamente.
Depois de um início de jogo em que o Boavista manteve algum controlo sobre a partida, o Sporting encontrou em Nani a alavanca para chegar à baliza contrária.
Os "leões" chegaram à vantagem com um golo de Nani, aos 22 minutos, num lance iniciado a meio campo e que só terminou com a bola na baliza contrária.
O Boavista ainda estava a tentar perceber o golo sofrido, no primeiro remate à baliza de Carlos, quando viu o Sporting aumentar a vantagem por Liedson, aos 25 minutos, num cabeceamento a uma assistência de Beto.
O Sporting assumiu o controlo dos minutos finais da primeira parte, embora sem criar situações de perigo para a baliza do Boavista, mas aos poucos foi perdendo o meio-campo e o entendimento entre as suas peças.
Aproveitando este "deslize" do Sporting, o Boavista entrou na segunda parte disposto a chegar ao golo, o que aconteceu aos 47 minutos por intermédio de João Pinto.
O golo do empate surgira aos 56 minutos por intermédio de William Souza, numa recarga de cabeça a uma defesa para a frente do guarda-redes Ricardo, a um primeiro remate cruzado do irrequieto Zé Manuel.
O treinador do Sporting, Paulo Bento, reconheceu que a equipa voltou «a perder a vantagem» mas espera a equipa «tem de estar prepararda para ela».
Já Carlos Brito, treinador do Boavista, considerou que este «foi um excelente jogo de futebol» e, no final do jogo, manifestou o seu contentamento pela capacidade de recuperação da equipa.
Sob arbitragem de João Ferreira (Setúbal), no Estádio do Bessa, Porto, e perante uma assistência de oito mil espectadores, as duas equipas apresentaram-se com a seguinte formação.
Boavista:
Boavista: Carlos, Rui Duarte (William Souza, 32), Cadú, Hélder Rosário, Areias, Tiago, Lucas, João Pinto, Manuel José (Diogo Valente, 74), Fary e Guga (Zé Manuel, 46)
Suplentes: William, Ricardo Silva, Zé Manuel, Diogo Valente, Paulo Jorge, Cafú e William Souza
Sporting:
Sporting: Ricardo, Rogério, Miguel Garcia, Beto, André Marques (Rodrigo Tello, 53), Custódio, Sá Pinto (João Alves, 67), Nani, João Moutinho, Douala (Pinilla, 81) e Liedson
Suplentes: Tiago, Semedo, Luís Loureiro, Rodrigo Tello, João Alves, Wender e Pinilla
Acção disciplinar:
Acção disciplinar: cartão amarelo para Hélder Rosário (28), Nani (38), Lucas (47), Liedson (58), João Moutinho (60), Miguel Garcia (66) e William Souza (91)