Sporting e Colo Colo já chegaram a entendimento para uma eventual transferência do avançado chileno para Alvalade. Os «leões» pretendiam que o jogador chegasse a Portugal amanhã. No entanto, Cáceres só se poderá apresentar em Lisboa a 4 de Fevereiro.
Corpo do artigo
Sporting e responsáveis do clube de Santiago do Chile Colo Colo já alcançaram um entendimento quanto a uma eventual transferência do internacional «sub 20» chileno, Mário Cáceres, para Alvalade.
Os «leões» pretendiam que o atacante chegasse a Portugal já amanhã. No entanto, Mário Cáceres só estará disponível para representar o clube de Alvalade a partir de dia 4 de Fevereiro, período em que terminarão as eliminatórias de apuramento para o Campeonato do Mundo de «sub 20», nas quais a selecção chilena se encontra envolvida.
O jogador do Colo Colo, que esta época actuou, por empréstimo, no Everton de Vina Del Mar, da I Divisão do Chile, e no Nublense, da II Divisão deste mesmo país, tendo apontado 16 golos em apenas oito partidas, vê, com agrado, um possível ingresso no Sporting, mas não renuncia à selecção de «sub 20» chilena.
Em declarações à TSF, o atleta sul-americano deixou bem claro que não vai abdicar de participar, pela selecção de «sub 20» do seu país, nas eliminatórias de apuramento para o Campeonato do Mundo da categoria.
«Os responsáveis do Sporting queriam que eu chegasse a Portugal amanhã, mas há um problema. Vou participar nas eliminatórias de apuramento para o Campeonato do Mundo de «sub 20», e não vou renunciar à selecção», comentou.
Questionado sobre o facto desta sua posição poder condicionar a sua transferência para Lisboa, Mário Cáceres não foi conclusivo.
«Não sei se o Sporting vai, ou não, desistir da minha contratação. O que sei é que antes de 4 de Fevereiro, é-me impossível estar em Portugal», referiu.
Caso venha a fazer parte dos planos da equipa orientada por Fernando Mendes, Mário Cáceres ficará em Alvalade, até ao final da temporada, na condição de jogador «emprestado».
Se os responsáveis leoninos pretenderem contratar o atleta, a título definitivo, no final de Junho, terão que desembolsar 1 milhão e 750 mil dólares, cerca de 400 mil contos, aproximadamente, valor correspondente a 80 por cento do passe de Cáceres.
Se se confirmar, em definitivo, como jogador do Sporting, Mário Cáceres irá assinar um contrato que o ligará ao clube de Alvalade por quatro temporadas (no mínimo), ou mesmo cinco.
Fernando Mendes revela prudência
Fernando Mendes, treinador do Sporting, revelou-se algo prudente acerca de um possível interesse dos «leões» no avançado chileno. O técnico leonino «escondeu » o «jogo», e nada confirmou acerca de um possível ingresso do internacional «sub 20» chileno em Alvalade, apesar de ter admitido que Cáceres pode vir a reforçar o plantel.
«Esse é um dos muitos jogadores que integram o lote de atletas que nos foram oferecidos. Tenho alguns conhecimentos acerca de Cáceres, através de algumas imagens de vídeo, e poderá vir a reforçar o plantel do Sporting. Essa é uma situação que poderá vir a ser equacionada, no entanto, para já, nada está consumado», garantiu Fernando Mendes, em diálogo com os jornalistas.