O Sporting voltou a perder pontos para a Superliga. Esta noite, em Vila do Conde, experimentou o empate, depois da vitória no primeiro jogo e duas derrotas seguidas. O Rio Ave continua sem vencer (também ainda não perdeu) e ambas as equipas se encontram no funda da classificação geral.
Corpo do artigo
Sporting e Rio Ave disputaram uma boa parte com oportunidades reais de golo para os dois lados. Os primeiros 45 minutos foram vivos e interessantes. e qualquer uma das equipas podia ter chegado à vantagem.
Diferente, para pior, a 2ª parte não teve o brilho da primeira. Os «leões» dominaram mas apenas tiveram duas ocasiões para vencer o jogo e arriscaram-se a sofrer uma derrota porque a equipa de Vila do Conde remeteu-se ao contra-ataque.
Está difícil a vida para o Sporting que podia ter encurtado a diferença para o líder Benfica (empatou em casa com o Braga). Assim, mantém-se a seis pontos do 1º lugar, no fundo da tabela. Tal como o Rio Ave que, curiosamente, em 4 jornadas regista 4 empates.
No Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, sob a arbitragem de Lucílio Batista, de Setúbal, as equipas alinharam da seguinte forma:
Rio Ave:
Rio Ave: Mora; José Gomes, Idalécio, Franco e Miguelito; Niquinha, Mozer e Ricardo Nascimento (Junas, 61'); Gama (Evandro, 46'), Gaúcho e Saulo (Delson, 84').
Suplentes: Candeias, Evandro, Delson, Paulo César, Nuno Sousa, Bruno Mendes e Junas.
Sporting:
Sporting: Ricardo; Enakarhire, Beto (Custódio, 79'), Polga e Paíto; Rogério, Tinga, Pedro Barbosa e Hugo Viana (Danny, 61'); Douala e Pinilla.
Suplentes: Tiago, Carlos Martins, Hugo, Danny, Rui Jorge, Paulo Sérgio e Custódio.
Acção disciplinar: Cartão amarelo
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Beto (81') e Junas (89').