O Sporting empatou com o Leixões a um golo no Estádio do Mar, em Matosinhos, em jogo da 11ª jornada da Liga portuguesa de futebol. Os leões só conseguiram igualar a dois minutos do tempo regulamentar através de um remate de cabeça de Purovic.
Corpo do artigo
O Sporting continua assim a marcar passo e pode ver fugir ainda mais os rivais na tabela classificativa, embora tenha dominado o jogo, com maior posse de bola ao longo de todo o encontro.
O Leixões ficou logo em vantagem no período inicial, aos 14 minutos, num lance em que Rui Patrício não esteve isento de culpa. O guarda-redes defendeu para a frente e Abel acabou por fazer o autogolo.
O jogo continuou equilibrado até que, aos 27 minutos, Paulo Bento alterou, fazendo entrar Purovic (que viria a ser o autor do golo leonino) para o lugar de Ronny.
Depois de ter escapado à derrota no terreno do Leixões, a equipa lisboeta soma o segundo jogo consecutivo para o campeonato sem vitórias, depois da goleada sofrida em Braga (3-0).
Sob arbitragem de Paulo Paraty (Porto), num estádio com cerca de sete mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Equipas:
Leixões
Leixões: Beto, Filipe Oliveira, Nuno Silva, Élvis, Ezequias, Jorge Duarte (Nwoko, 63), Bruno China, Pedro Cervantes (Vieirinha, 70), Jorge Gonçalves, Roberto (Paulo Vinicius, 83) e Hugo Morais.
Suplentes: Jorge Batista, Nuno Diogo, Paulo Machado, Paulo Vinicius, Vieirinha, Nwoko e Tales.
Sporting
Sporting: Rui Patrício, Abel, Gladstone, Polga, Ronny (Purovic, 28), Miguel Veloso, Izmailov, João Moutinho, Vukcevic (Pereirinha, 66), Romagnoli (Farnerud, 80) e Liedson.
Suplentes: Tiago, Marian Had, Adrien Silva, Purovic, Farnerud, Pereirinha e Luiz Paez.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: cartão amarelo para Polga (25), Liedson (46+), Nuno Silva (80), Vieirinha (84) e Farnerud (93).