O Sporting perdeu, este domingo, com o Paços de Ferreira, em encontro da sexta jornada da Liga portuguesa. Na primeira parte, a exibição dos «leões» foi desastrosa. No segundo tempo, o Sporting jogou com outro ânimo, mas o nervosismo e a intranquilidade impediram a viragem do resultado.
Corpo do artigo
O Paços Ferreira venceu hoje o Sporting, por 3-0, em jogo referente à sexta jornada da Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira.
Na primeira parte, o Sporting mostrou-se sempre nervoso, intranquilo, com dificuldade em movimentar-se. No segundo tempo, os «leões» apareceram de cabeça erguida e dispostos a contrariar o resultado. A verdade é que não o conseguiram.
O primeiro golo surgiu aos 41 minutos. Na sequência de um livro indirecto, Paulo Sousa dá um pequeno toque para Pedrinha que se atrapalha com a bola, a defesa do Sporting não ataca a jogada e deixa Ronny rematar um «tiro» fortíssimo.
Na sequência de uma boa jogada de Edson, que foge completamente a Polga pela direita, Beto alivia mal um cruzamento levando a bola a bater no poste e percorrer toda a linha da baliza, até que Didi aparece a empurrar para golo mesmo no final da primeira parte.
Na segunda parte, já em período de descontos, na sequência de um lançamento longo para a direita, Júnior recebe a bola dentro da área e remata forte para o fundo da baliza sem hipótese para o guarda-redes dos «leões».
No final do jogo, o treinador do Sporting não escondeu a tristeza, reconhecendo que a primeira parte foi fraca.
Ainda assim, José Peseiro sublinhou que no segundo tempo os «leões» tentaram dar a volta ao resultando, faltando o factor «sorte».
Sob a arbitragem de Carlos Xistra (Castelo Branco), as equipas alinharam do seguinte modo:
Paços Ferreira
Paços Ferreira: Pedro, Primo, Geraldo, Luíz Carlos, Fredy, Paulo Sousa, Júnior, Pedrinha, Edson (Tiago Martins, 93), Ronny (Edinho, 80) e Didi (Alexandre, 72).
Suplentes: Pinho, Tiago Martins, Emerson, Alexandre, Edinho, João Duarte e Rui Dolores.
Sporting
Sporting: Nelson (Ricardo, 46), Miguel Garcia, Tonel, Beto (Paíto, 46), Anderson Polga, Custódio, João Alves (Wender, 46), João Moutinho, Doula, Liedson e Deivid.
Suplentes: Ricardo, Semedo, Silva, Nani, Paíto, Wender e Pinilla.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: cartão amarelo para Edson (30), Tonel (32), João Moutinho (41), Beto (46), Fredy (74), Deivid (82) e Paito (92). Cartão vermelho directo para Miguel Garcia (81).