O Sporting perdeu, em casa, com o Marítimo, por 1-0, em jogo da terceira jornada da SuperLiga. Manduca, aos 12 minutos, apontou o único tento com que terminou o encontro. Esta foi a segunda derrota consecutiva dos «leões» no campeonato.
Corpo do artigo
Um golo madrugador do brasileiro Manduca ditou a segunda derrota consecutiva do Sporting na Superliga, na recepção ao Marítimo, que actuou durante toda a segunda metade em superioridade numérica, devido à expulsão de Liedson (46'), após acumulação de cartões amarelos.
O avançado do conjunto madeirense estabeleceu o resultado final logo aos 12 minutos, aproveitando uma falha comprometedora da defesa leonina.
Na marcação de um livre aparentemente inofensivo, Wénio descobriu Manduca na pequena área do Sporting, e o brasileiro aproveitou a falha da defesa para surgir ao segundo poste e finalizar facilmente.
À passagem dos 25 minutos o Sporting respondeu com o único lance de golo iminente criado durante toda a primeira parte. Rui Jorge ganhou espaço na área madeirense, depois de uma assistência preciosa de Liedson, mas o remate saiu sobre a barra.
Já na segunda metade do encontro, e sem Liedson em campo, o Marítimo continuou a ameaçar a baliza «verde-e-branca». Bibishkov ainda marcou, aos 57 minutos, mas o golo viria a ser invalidado por Carlos Xistra sem razão aparente.
Aos 70 minutos, Beto, na marcação de um livre directo, poderia ter empatado o marcador, mas Marcos respondeu à altura.
Já sobre os 90 minutos o guarda-redes do Marítimo, com uma defesa por instinto, voltou a negar o golo ao aos «leões», desta feita a remate de Hugo Viana.
Sob a arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sporting:
Sporting: Ricardo, Enakarhire, Beto, Polga, Rui Jorge (Pinilla, 54'), Tinga, Rogério, Carlos Martins (Pedro Barbosa, 46'), Douala, Danny (Hugo Viana, 46'), Liedson.
Suplentes: Tiago, Mário Sérgio, Paíto, Custódio, Pedro Barbosa, Hugo Viana, Pinilla.
Marítimo:
Marítimo: Marcos, Ferreira, Van der Gaag, Tonel, Briguel, Wénio, Chaínho, Alan, Leo Lima (Bino, 77'), Manduca (Souza, 88'), Bibishkov (Luís Filipe, 58').
Suplentes: Nélson, Bino, Souza, Fernando Silva, Zumbi, Luís Filipe, Joel Santos.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Cartão vermelho
Acção disciplinar: cartão amarelo para Briguel (02'), Liedson (28' e 46'), Danny (38'), Bibishkov (49'), Tonel (62'), Marcos (81'), Manduca (84'), Polga (87'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Liedson (46').