O Sporting subiu, este domingo, ao segundo lugar da Liga portuguesa de futebol, depois de derrotar o Marítimo por 2-1, em encontro da 28ª jornada, ultrapassando o Vitória de Guimarães, que perdeu com o FC Porto.
Corpo do artigo
Um inédito "bis" do argentino Romagnoli (19 e 52 minutos) permitiu ao Sporting dar a volta a um encontro em que voltou a entrar a perder, depois de Bruno Fogaça ter dado vantagem ao Marítimo, logo no segundo minuto.
Ao terceiro encontro entre as duas equipas, terceira vitória do Sporting por 2-1 e, tal como havia acontecido na primeira volta, Fogaça deu vantagem ao Marítimo, mas os "leões" deram a volta ao marcador, sendo que na Madeira o "herói" tinha sido Vukcevic.
Com este triunfo, o Sporting subiu ao segundo posto, com os mesmos pontos do Vitória de Guimarães e mais um que o Benfica, enquanto o Marítimo perdeu a oportunidade de subir ao quinto lugar.
No estádio José Alvalade, em Lisboa, perante 24 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte maneira:
- Sporting
- Sporting: Rui Patrício, Abel, Polga, Tonel, Grimi, Miguel Veloso, Izmailov, João Moutinho, Romagnoli, Yannick (Rodrigo Tiuí, 46, Vukcevic, 62) e Liedson (Gladstone, 91).
Suplentes: Tiago, Ronny, Gladstone, Farnerud, Pereirinha, Vukcevic e Rodrigo Tiuí.
- Marítimo
- Marítimo: Marcos, Ricardo Esteves (Ediglé, 93), Van der Linden, Gregory, Evaldo, Olberdam, Bruno, João Luiz, Márcio Mossoró (Anderson, 34), Fábio Felício (André Pinto, 74) e Bruno Fogaça.
Suplentes: Marcelo, Ediglé, João Guilherme, Briguel, Marcinho, Anderson e André Pinto.
Acção disciplinar:
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Gregory (18), Grimi (29), Ricardo Esteves (45), Fábio Felício (51), Miguel Veloso (71).