O Sporting ultrapassou o Benfica na classificação da Liga portuguesa de futebol. Os leões ganharam ao Penafiel, com um golo de Liedson aos 59 minutos.
Corpo do artigo
Com este resultado, o Sporting sobe ao quarto lugar da classificação e tem agora 20 pontos, os mesmos que o Vitória de Setúbal e menos seis que o líder Sporting de Braga.
O golo dos «leões» foi marcado por Liedson aos 59 minutos, o sexto do brasileiro no campeonato (quarto melhor marcador da prova).
Esta foi a primeira vitória que Paulo Bento conseguiu fora de casa, um triunfo que soube bem ao treinador do Sporting.
«As vitórias difíceis têm um sabor especial e esta era uma vitória muito importante para a nossa equipa, em função de já não ganharmos fora desde a 2ª jornada, de ainda não termos ganho sobre a minha orientação fora», adiantou.
Para o técnico da equipa da casa, Luis Castro o Penafiel até podia ter empatado o jogo.
«Deveríamos ter chegado à igualdade com a naturalidade de quem chegou para atingir, infelizmente não conseguimos, porque o futebol é um jogo e como tal não é possível controlar resultados», afirmou.
O desafio deste domingo à noite permitiu ao Sporting regressar aos triunfos fora de casa, onde não vencia desde a segunda ronda (2-1, ao Marítimo).
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Liedson, 59 minutos.
Equipas:
- Penafiel: Avelino, Pedro Moreira, Weligton, Odair, Kelly Berville (Pedro Araújo, 70), Jorginho, Nilton (Cristóvão, 79), Bruno Amaro, Orahovac (Roberto, 57), NÈDoye e Bibishkov.
(Suplentes: Nuno Santos, Pedro Araújo, Celso, Sérgio Lomba,
Cristóvão, Zé Rui e Roberto).
- Sporting: Ricardo, Rogério, Miguel Garcia (Tonel, 46), Anderson Polga, Rodrigo Tello, Custódio, João Moutinho (Luís Loureiro, 89), Sá Pinto (Carlos Martins, 69), Douala, Nani e Liedson.
(Suplentes: Tiago, Tonel, André Marques, Luís Loureiro, Carlos
Martins, Wender e Deivid).
Árbitro: Bruno Paixão (Évora).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Liedson (37), Pedro Moreira (61), Nilton (64), Custódio (85) e Weligton (92).
Assistência: Cerca de 3.500 espectadores.