A cadeia de supermercados norte-americana, Wal-Mart, vai abriu uma loja de 15 mil metros quadrados, no Japão. Esta é a primeira incursão no mercado nipónico, da empresa americana.
A cadeia de supermercados Wal-Mart, a primeira nas vendas a retalho mundiais, vai abrir uma loja de 15 mil metros quadrados, no Japão.
A empresa norte-americana segue os passos do Grupo Carrefour, que no passado mês de Dezembro, também abriu uma grande superfície comercial, no Japão.
Com a criação desta loja, a Wal-Mart aproveita a perda de competitividade das grandes cadeias de supermercados japonesas, para iniciar a sua incursão no mercado nipónico.
A localização da loja ainda não é conhecida mas, e segundo um jornal japonês, a loja poderá ser construída em Makuhari ou Nagoya, a quarta maior cidade do Japão.
A cadeia de supermercados norte-americana dispõe de 3 mil pontos de venda só nos Estados Unidos, e mil espalhados pela América latina, Europa e Ásia, tendo registado vendas no valor de 165 mil milhões de dólares (cerca de 35,5 mil milhões de contos.