Um responsável da Organização Mundial de Saúde garantiu que o doente com o vírus da pneumonia atípica taiwandês é um caso isolado. Em Pequim, as recentes febres em massa têm preocupado a população.
Corpo do artigo
«Parece que se trata de um caso isolado», disse Peter Cordingley, director de informação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a região Oeste do Pacífico, adiantando ainda que o doente taiwandês está agora a ser analisado por especialistas.
As autoridades de Taiwan tinham anunciado que os testes a um cientista de um hospital militar, de 44 anos, para detectar o vírus da pneumonia atípica tinham resultado serem positivos. Suspeita-se que o doente tenha contraído o vírus no laboratório onde trabalha.
Pequim receia aparecimento
As dezenas de relatos de febre em massa em várias escolas de Pequim têm aumentado os receios de um novo aparecimento do Síndrome Respiratória Aguda Severa (SARS), no entanto, esta quarta-feira, as autoridades garantiram tratar-se de infecções respiratórias.
«As infecções respiratórias têm aumentado em Pequim devido às descidas drásticas das temperaturas, mas nenhum estudante foi hospitalizado devido à infecção», garantiu He Xiong, vice-director do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças de Pequim.