A TAP transportou, na segunda-feira, o passageiro um milhão nas suas rotas para o Brasil, informou a companhia aérea em comunicado, sublinhando tratar-se de um «número histórico».
Corpo do artigo
Mário Sérgio Limberte, que viajou de São Paulo para Lisboa, acompanhado pela mulher, Dirce Limberte, foi o passageiro número um milhão transportado pela TAP nas suas rotas para o Brasil, um «número histórico» para a companhia aérea que, pela primeira vez, num ano de operações para o mesmo destino, transporta um milhão de passageiros.
Em comunicado, a companhia aérea diz que «ao atingir o milionésimo passageiro na sua operação no Brasil, a TAP vem mais uma vez confirmar a justeza da sua aposta na estratégia de crescimento, que tem vindo a ser feita nos últimos anos, em especial com a expansão da sua rede e a oferta de novos destinos».
Em 2007, a companhia de bandeira atingiu um crescimento «superior a 16 por cento na sua operação no Brasil, e alcançou uma taxa de ocupação média acima dos 80 por cento nos voos entre Portugal e o Brasil».
Resultados que «conferem à TAP uma posição de liderança no transporte aéreo de passageiros entre a Europa e o Brasil», de acordo com o comunicado.
Desde Julho deste ano, a TAP é a única transportadora internacional a realizar uma ligação directa entre a região Centro-Oeste do Brasil e a Europa, através da rota Brasília - Lisboa.
A TAP inaugurou este ano as ligações para Brasília, estando prevista para 11 de Fevereiro a abertura da linha Lisboa - Belo Horizonte.
Com esta nova ligação à capital de Minas Gerais, a TAP passa a oferecer 65 ligações semanais entre Portugal e o Brasil.