O Teatro Maria Matos, em Lisboa, reabre esta segunda-feira, Dia Mundial do Teatro, com o documentário «Maria Matos, um teatro com história» e a peça de Samuel Beckett «Rádio Plays». O espaço sofreu remodelações no valor de três milhões e euros e reabre com um novo director, o actor Diogo Infante.
Corpo do artigo
No primeiro dia do "Evento de Abertura" será exibido um documentário intitulado «Maria Matos, um teatro com história» e no palco vai à cena a peça «Rádio Plays», de Samuel Beckett, com encenação dos actores João Lagarto e Gonçalo Waddington.
O Evento de Abertura, que decorrerá durante cerca de um mês, encerra a 20 de Abril com a primeira produção própria da companhia do Teatro Maria Matos - "Laramie".
A peça, que tem encenação do actor e novo director artístico do espaço, Diogo Infante, pode ser vista até 21 de Maio.
Para recuperar este espaço cultural, a Câmara Municipal de Lisboa investiu, através da Empresa municipal de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC), cerca de três milhões de euros.
Para a programação o director artístico do Teatro Maria Matos, Diogo Infante, contou com 500 mil euros.
O teatro terá dois espaços distintos: uma sala de espectáculo com capacidade para 450 pessoas e um café-teatro, o MM Café.