O ministro das Finanças afastou, esta quarta-feira, a hipótese de vir a rever em baixa, a curto prazo, as previsões de crescimento para a economia portuguesa, apesar da evolução negativa da conjuntura internacional. Teixeira dos Santos defendeu que não há elementos que justifiquem essa revisão.
Corpo do artigo
O ministro das Finanças afastou hoje a hipótese de vir a rever em baixa, a curtoprazo, as previsões de crescimento para a economia portuguesa.
«Não tenho quaisquer elementos que justifiquem fazer qualquer revisão de previsõe, disse o ministro das Finanças aos jornalistas, à margem de um encontro do Fórum de Administradores de Empresas, em Lisboa.
O Governo estima para este ano um crescimento de 2,2 por cento da economia portuguesa.
Teixeira dos Santos reconheceu que tem havido um aumento da incerteza nos mercados internacionais, mas referiu que os Estados Unidos da América são a região do mundo onde os problemas são mais significativos.
«Estamos preparados para reagir de forma positiva ao exterior», afirmou o ministro, referindo que «não existem razões para não acreditar que a economia portuguesa está mais robusta».