A MC Corretagem desceu o «preço alvo» da Telecel, para 18 euros contra 21,6 euros estabelcidos anteriormente. A corretora mantém a recomendação de «Strong Outperform».
A corretora MC Corretagem baixou o «preço alvo» da Telecel - Comunicações Pessoais para 18 euros, contra 21,6 euros estabelecidos anteriormente. Uma descida feita com base na redução da quota de mercado da operadora móvel nacional.
Segundo a corretora, em 2003, a Telecel deverá ter uma quota de mercado de 34 por cento contra os 42 por cento da TMN, os 23 por cento da Optimus e um por cento da Oniway.
«Apesar do bom desempenho da TMN, que conseguiu captar 45 por cento dos novos clientes móveis, na primeira metade do ano (2000), nós estimamos que os três operadores vão ter a mesa quota de mercado dos novos clientes, em 2003» informou a corretora à Agência Reuters.
Perante as actuais condições de mercado, a MC Corretagem desce o «preço alvo» para 18 euros, mas mantém o «rating» de «strong outperformer», para a Telecel.
A corretora prevê, para o ano 2000, uma receita de 836 milhões de euros para a Telecel, um aumento de 19 por cento em relação ao ano anterior.
Nos próximos dois anos, a Telecel não deve apresentar dividendos, em consequência dos investimentos que a empresa deve realizar para desenvolver a tecnologia para os telemóveis de terceira geração. Um investimento estimado em 349 milhões de euros.