A Telefónica Móviles atingiu os 50 milhões de clientes, subindo, assim, de nono para o quinto lugar na lista das maiores empresas de comunicações móveis do mundo.
Corpo do artigo
A Telefónica Móviles subiu de nono para o quinto lugar na lista das maiores empresas de comunicações móveis do mundo, atingindo os 50 milhões de clientes, dos quais 40 por cento falam português, anunciou, esta sexta-feira, a empresa.
O presidente do grupo Telefónica, César Alierta, apareceu hoje junto ao português António Viana-Baptista, presidente da subsidiária para o sector móvel, num encontro com jornalistas em que elogiou a evolução da Telefónica Móviles.
De acordo com Alierta, a operadora móvel está «em sintonia clara com a estratégia do grupo, que assenta no crescimento orgânico, sobretudo através do móvel e da banda larga, e na atenção ao cliente».
Em Espanha, a Telefónica Móviles tem 19,1 milhões de clientes, que correspondem a 53 por cento do mercado.
No Brasil, onde a Telefónica Móviles está presente numa «joint-venture» com a Portugal Telecom, o número de clientes já superou os espanhóis, ao atingir os 20 milhões.
Os restantes clientes estão em outros países da América Latina e em Marrocos.