A Telesp Celular Participações reiterou, esta segunda-feira, a legalidade da OPA lançada sobre a Tele Centro Oeste.Ainda assim, aceitou suspender as assembleias gerais previstas para o dia 7 de Janeiro.
Corpo do artigo
A Telesp Celular Participações (TCP) decidiu aceitar a decisão da Comissão de Valores Mobiliários brasileira e suspendeu as assembleias-gerais da TCP e da Tele Centro Oeste (TCO), marcadas para o dia 7 de Janeiro der 2004.
Em causa está a proposta de incorporação da TCO na TCP. Segundo o órgão regulador do mercado brasileiro, a condição da oferta da Telesp «contraria os termos da legislação vigente» uma vez que «não assegura tratamento equitativo a todos os accionistas da TCO».
O órgão regulador diz que, no momento, não tem razões para decidir sobre a ilegalidade da operação pelo que decidiu que as AG das duas empresas, que deveria debater o negócio em questão, só poderão realizar-se a partir de 12 de Janeiro.
A TCP, participada da Portugal Telecom decidiu aceitar a decisão da CVM, apesar de manter que a proposta de incorporação da TCO está conforme a legislação em vigor e confere «tratamento equitativo aos accionistas envolvidos».