As condições meteorológicas vão começar a melhorar a partir do início da tarde de hoje, mas a Protecção Civil mantém-se vigilante. No mar, a navegação faz-se com algumas restrições.
Corpo do artigo
O sistema frontal que assolou Portugal continental durante a madrugada está a afastar-se e ao início da tarde o sol poderá começar a despontar, segundo fonte da Protecção Civil de Lisboa.
«A situação que se previa para esta madrugada deixava alguma apreensão, sobretudo por se tratar da noite da passagem do ano e por haver muita gente na rua», referiu a mesma fonte.
No entanto, a Protecção Civil considera que tanto a chuva como o vento não foram tão intensos como se previa.
Navegação com restrições
No mar, a navegação faz-se com algumas restrições. A barra do porto do Douro não permite a entrada a embarcações com comprimento inferior a 15 metros e a de Aveiro a navios com comprimento inferior a 35.
A barra do porto de Setúbal continua condicionada.
Na costa ocidental a norte do Cabo Carvoeiro o mar terá ondas sudoeste de cinco a seis metros, passando a oeste com seis a sete metros.
Na costa ocidental a sul do Cabo Carvoeiro, ondas sudoeste de quatro a cinco metros, passando a oeste com cinco a seis metros.
Na costa sul, o mar terá ondas sudoeste de 2,5 a 3,5 metros, aumentando para quatro a cinco metros.