Terminou o maior julgamento de sempre de pedofilia em França. O processo envolvia vítimas com idades entre os seis meses e doze anos. O tribunal condenou a um total de mais de cem anos de prisão os cinco arguidos principais.
Corpo do artigo
Desde Março, o tribunal julgava 65 réus - 39 homens e 26 mulheres com idades entre 27 e 73 anos - acusados de abusar sexualmente de 45 crianças, que tinham entre seis meses e 14 anos de idade na altura dos abusos.
Os acusados foram identificados apenas pelo primeiro nome numa tentativa da Justiça francesa de evitar a divulgação da identidade das vítimas.
Um homem, identificado apenas como Philippe, foi condenado a 28 anos de prisão. O seu filho, Franck, foi condenado a 18 anos. A ex-parceira de Franck, Patricia, de 32 anos de idade, foi condenada a 16 anos.
A maior parte dos abusos terá ocorrido no apartamento deste casal, na região oeste de Angers. Franck foi considerado culpado de ter violado os seus três filhos.
Outro arguido principal, Eric, descrito conhecido pelas crianças como "o gordo", foi condenado a 28 anos. O irmão dele, Jean-Marc, foi condenado a 26 anos.