A cadeia francesa TF1 está interessada nos 15 por cento que a Rede Globo detém na SIC, tendo já relaizado alguns encontros com responsáveis da televisão de Carnaxide. A informação é avançada por uma fonte do sectro, citada pela Reuters.
Corpo do artigo
A cadeia de televisão francesa TF1 está interessada na posição que a Rede Globo detém na televisão portuguesa SIC, tendo sido realizados alguns encontros com os responsáveis da SIC com vista a avaliar os 15 por cento que a Globo detém na estação de Carnaxide.
Segundo uma fonte do sector, citada pela agência Reuters, também a Portugal Telecom e um "private equity" estão interessado na posição brasileira, tendo estado também nas instalações da SIC para encontros com responsáveis da estação.
Conforme explica a fonte, sete empresas mostraram interesse no caderno de encargo relativo à venda dos 15 por cento que a Globo detém na SIC, mas apenas a TF1, a Portugal Telecom e o referido "private equity" decidiram avançar para conversações, com o objectivo de avaliar a posição detida pela Globo.
A Impresa optou por não comentar a informação, remetendo qualquer declaração para a Globo.
O interesse da TF1 na SIC justifica-se, segundo a mesma fonte, pela liquidez que a estação francesa apresenta e pela necessidade que tem em crescer fora de França.
«A TF1 tem liquidez e, além disso, não quer ficar confinada ao espaço francês, quer crescer na Europa e a SIC é uma boa porta de entrada», avançou a fonte.