O jogador de golfe Tiger Woods foi eleito desportista do ano pela revista norte-americana «Sports Illustrated». Woods foi ainda designado, pela «Sporting News», como a personalidade com maior poder no desporto profissional dos Estados Unidos.
Corpo do artigo
A revista norte-americana «Sports Illustrated» elegeu o jogador de golfe Tiger Woods como «Desportista do Ano». Esta foi a primeira vez que o mesmo desportista recebe por duas vezes este prémio nos 46 anos de história da revista. Tiger Woods já tinha sido escolhido em 1996.
O prémio distingue uma época histórica de Woods, que venceu três dos quatro torneios do «Grand Slam», completando assim a proeza de ganhar as quatro mais importantes provas do golfe mundial.
Tiger Woods (na foto), além das vitórias no PGA dos Estados Unidos, no «Open» britânico e no «Open» dos Estados Unidos, ganhou ainda mais oito torneios individuais, a Taça do Mundo e a Taça do Presidente.
Woods, que completa 25 anos no dia 30 de Dezembro, foi também designado por outra revista especializada, a «Sporting News» como a personalidade com maior poder no desporto profissional norte-americano.
É a segunda vez nos 10 anos de história desta distinção que um jogador lidera a lista dos 100 maiores do desporto norte-americano, depois do basquetebolista Michael Jordan ter alcançado o primeiro lugar em 1997.