Os actos de violência em França entraram no 11º dia consecutivo, tendo-se registado tiros contra a polícia que provocaram ferimentos em 34 agentes da ordem. Os confrontos voltaram-se a estender-se a outras partes de França para além da capital Paris.
Corpo do artigo
A violência que se está a alastrar na França ganhou, este domingo à noite, novos contornos com disparos feitos contra a polícia, o que acontece pela primeira vez em 11 noites de confrontos que começaram em alguns bairros pobres dos arredores de Paris.
«Atiraram realmente contra polícias. Isto é real, é violência a sério. Não está a ser como nas outras noites. Estou preocupado porque isto está a aumentar», afirmou um polícia à Reuters.
De acordo com as últimas informações, há já 34 polícias ligeiramente feridos nos arredores de Paris, para além de 528 veículos terem sido incendiados em todo o território francês, onde 95 pessoas foram detidas só esta noite.
Há também notícias de duas igrejas, dos postos de polícia e numerosos estabelecimentos escolares vítimas de ataques na província, ao passo que nos arredores da capital gaulesa foram atacados um centro social, um entreposto farmacêutico e uma loja de motos.
De acordo com a Reuters, um autocarro foi incendiado em St-Etienne, tendo-se verificado também confrontos nas regiões de Toulouse e Estrasburgo.