O plantel do Benfica realizou, esta manhã, uma sessão de treinos que durou quase duas horas, e que contou com duas «peladinhas». Toni colocou alguns dos seus jogadores a ensaiarem lances de bola parada. Enke revelou-se exímio na defesa de grandes penalidades.
Corpo do artigo
O plantel do Benfica realizou, esta manhã, no relvado principal do Estádio da Luz, uma sessão de trabalhos que durou quase duas horas.
Os jogadores do clube da Luz começaram por fazer alguns exercícios físicos, sob orientação de Angel Vilda.
Numa sessão de treinos que contou com duas «peladinhas», os atletas «encarnados» procuraram aperfeiçoar as situações de circulação de bola em velocidade, com Toni a privilegiar a criação de espaços e a recepção do esférico, durante a primeira.
Na segunda «peladinha», que já contou com a presença dos guarda-redes, João Tomás e Maniche foram os marcadores dos golos que deram a vitória à equipa dos «potenciais» titulares.
A cobrança de lances de bola parada foi outro dos aspectos em que o treinador do Benfica mais insistiu.
Pierre Van Hooijdonk, Sabry, Calado (que abandonou o apronto mais cedo), Chano e André, foram os jogadores que treinaram este tipo de situações. Van Hooijdonk voltou a demonstrar a sua aptidão para a marcação de livres directos.
O guardião Robert Enke (na foto) exibiu-se em bom plano, durante o preparo, tendo evidenciado todas as suas qualidades na defesa dos pontapés de grande penalidade.
Rojas e Sérgio Nunes estiveram ausentes, por motivos clínicos. Nuno Marques (guarda-redes da equipa «B», voltou a treinar com os mais «velhos»). Kandaurov e Bruno Aguiar efectuaram corridas em torno do relvado.
O plantel do Benfica regressa amanhã aos treinos, a partir das 16:00. A sessão que antecede o jogo com o Gil Vicente, respeitante à 15ª jornada da I Liga, realizar-se-á porta fechada.