No primeiro treino do dia, Toni testou a possível equipa titular que na quarta-feira defrontará o Louletano. João Tomás e Van Hooijdonk poderão fazer parceria no ataque «encarnado».
Corpo do artigo
Toni testou hoje, durante a primeira sessão de trabalhos do plantel do clube da Luz, a provável equipa titular que, na próxima quarta-feira disputará, em Loulé, diante do Louletano, mais uma partida relativa à quinta eliminatória da Taça de Portugal.
Pierre Van Hooijdonk e João Tomás integraram o mesmo «onze», durante a «peladinha», sendo provável que o treinador do Benfica possa colocar os dois pontas-de-lança de início, no ataque do clube da Luz.
Os restantes nove elementos incluídos na formação do holandês e do ex-avançado da Académica de Coimbra foram Enke, Dudic, Marchena, Ronaldo, Diogo Luís, Fernando Meira, Calado, Carlitos, Maniche e Sabry.
Apesar de ter ensaiado um conjunto com dois avançados de «raiz», o técnico «encarnado» poderá optar por fazer actuar apenas um deles, persistindo a dúvida sobre qual apresentará de início, caso se decida a jogar com um só atacante.
No caso de Toni decidir utilizar dois atletas mais avançados no terreno, terá de prescindir de um jogador de meio-campo.
Karel Poborsky, Christian Uribe, ao serviço da selecção chilena, Sérgio Nunes e Kandaurov, este último em trabalho de ginásio, foram as ausências mais significativas do apronto. O guarda-redes argentino Carlos Bossio efectuou treino condicionado.
Roger esteve perto de marcar, durante a sessão, mas Ronaldo, com um corte oportuno, desviou o golpe de cabeça do médio ofensivo, mesmo em cima da linha de baliza.
Carlitos sofreu um ligeiro toque no pé esquerdo, aparentemente sem consequências graves, após lance disputado com o defesa esquerdo chileno Alejandro Escalona.