O médio espanhol do Sporting Toñito manifestou, esta segunda-feira pela manhã, à partida para Tenerife, o seu desejo de querer continuar em Alvalade e de não ser emprestado a outro clube. Quanto a Liedson, sonha com a conquista do título.
Corpo do artigo
«Empréstimo não quero. Tenho mais um ano e meio de contrato com o Sporting e penso cumpri-lo até ao fim. Não me passa pela cabeça ser emprestado», disse Toñito (na foto).
Em declarações prestadas aos jornalistas, Toñito enalteceu, esta segunda-feira pela manhã, no Aeroporto da Portela, em Lisboa, a importância do triunfo «leonino» do último sábado no Alvalade XXI, frente à União de Leiria, para a Super Liga.
«Uma vitória faz esquecer tudo o que há de mau. O mais importante era conseguirmos uma vitória para irmos descansados para estas férias, que são especiais e, felizmente, conseguimo-la. O Sporting aspira ao título e, enquanto for matematicamente possível, vamos continuar a lutar», garantiu.
Também Liedson, avançado brasileiro dos «leões», falou esta tarde à comunicação social, antes de partir para o Brasil, para as férias de Natal.
O atacante «canarinho» fez um balanço positivo dos últimos quatro meses, e estabeleceu objectivos para o próximo jogo do Sporting na Super Liga, agendado para 4 de Janeiro, no Estádio da Luz, diante do Benfica.
«Tivemos um bom rendimento nestes quatro meses, mas queremos mais. Vamos descansar um pouco no Natal, para quando regressarmos tentarmos ganhar ao Benfica», começou por afirmar.
Liedson assegurou, ainda, que a sua adaptação a Portugal não tem sido difícil.
«Sabia que ia encontrar uma grande equipa, uma belíssima cidade e um óptimo país. Tive uma boa adaptação, mas vamos continuar a lutar para conseguir bons objectivos. Quero o título e vamos discuti-lo. Infelizmente, as coisas não estão a correr como imaginávamos, mas faz parte do passado. Graças a Deus, não só pelo início do campeonato no Brasil, foi muito bom, por isso, o balanço é super bom. Tudo o que planeei está a acontecer e, agora, é só continuar a trabalhar», prosseguiu.
Para o ano de 2004, Liedson é claro, e estabelece um objectivo ambicioso, o de sagrar-se campeão nacional pelo Sporting.
«O objectivo é ser campeão. Todo o grupo está com esse pensamento, pois fomos eliminados da Taça UEFA e da Taça de Portugal. Já superámos esse trauma e, agora, só pensamos na Liga. Já sabia a força que o FC Porto tem, mas não é imbatível. O Sporting tem uma grande equipa e condições para lutar pelo título», concluiu Liedson.