Os trabalhadores dos transportes públicos do Porto já agendaram uma nova greve de três dias para o próximo fim-de-semana, depois da paralisação ocorrida esta manhã.
Corpo do artigo
Após a reunião em plenário, os trabalhadores da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) deram um prazo à administração para retomar as negociações para a revisão do Acordo de Empresa para 2006, que se encontram num impasse.
Segundo Jorge Costa, do Sindicato Nacional dos Motoristas, os trabalhadores sentem-se indignados com a proposta dos patrões, porque afirmam que perdem «direitos adquiridos».
«Ficou decidido que vamos dar um prazo até 20 de Outubro de 2006 ao conselho de administração para que responda às preocupações dos trabalhadores e às propostas dos sindicatos», afirma.
O dirigente sindical adianta ainda que os trabalhadores decidiram fazer «um período de greve na próxima sexta-feira, sábado e domingo, que será cumprido na totalidade ou de forma parcial».
Depois da paralisação, esta manhã, os trabalhadores dos transportes públicos do Porto garantem já a normal circulação dos autocarros no Porto.