A transferência de Mário Jardel para o Benfica fica resolvida no mês de Janeiro. Segundo o empresário do jogador, tanto o Benfica, como o Galatasaray e até o próprio Jardel têm interesse em definir a situação.
Corpo do artigo
A eventual transferência de Mário Jardel para o Benfica será resolvida em Janeiro. Jardel já tinha confirmado a informação anteontem e o empresário do jogador brasileiro reafirmou à TSF a necessidade de ficar acertado, no mês que vem, se o avançado vem ou não para o Benfica.
O empresário do jogador explica que, por diversos motivos, esta decisão é necessária: «Tanto ela é possível como é necessária. Não só o Benfica tem necessidade de definir o seu plantel e a sua estratégia de investimento como o atleta também precisa de definir o futuro da sua carreira e o Galatasaray também precisa de encontrar um substituto do atleta. Diria, por isso, que é mesmo necessária uma definição».
Um cenário que Jardel já tinha revelado e que o empresário do jogador considera essencial, até porque Jardel não tem bom ambiente em Istambul: «O Jardel como se diz aqui no Brasil "comprou" uma briga. Não é normal um atleta que tem apenas seis meses de contrato, num contrato de quatro anos, declarar-se interessado em transferir-se para outra equipa».
Ou seja, há interesse, para todas as partes, que a situação fique resolvida o mais depressa possível. Até porque o período de transferências termina no primeiro mês do próximo ano.