Apesar de não assumirem o favoritismo, os treinadores do Porto e do Sporting acreditam na vitória dos respectivos clubes, no jogo de sexta-feira. O clássico que inicia a 13ª jornada da Liga de Futebol portuguesa está marcado para as 21:00.
Corpo do artigo
O Porto, actual líder do campeonato, recebe o Sporting, quinto na tabela classificativa, sexta-feira às 21:00. Mas nem nem Paulo Bento nem Co Adriaanse assumem o favoritismo para o clássico que inaugura a 13ª jornada da Liga de Futebol portuguesa.
Para o treinador leonino, que sexta-feira vive o primeiro clássico enquanto treinador principal, ambas as equipas são, à partida, favoritas no que respeita à vitória.
Ainda assim, explica Paulo Bento, no dicionário do Sporting, a letra G aparece primeiro que a letra E. Ganhar é, por isso, um objectivo, ainda que este seja um jogo «igual aos outros».
«Balizas do mesmo tamanho, relva verdinha, cal branca, tudo igual. Vale 3 pontos, não vai decidir nada, não temos porque mudar rigorosamente nada do que temos feito até aqui», disse.
De acordo com Paulo Bento, o segredo do sucesso passa por três coisas: «jogar para dominar o jogo, lutar, e aqui não pode haver nenhum momento em que não o façamos, e sofrer, vamos ter de sofrer».
No Dragão, Co Adriaanse também não assume o favoritismo do jogo, apesar do FC Porto estar a jogar em casa.
O treinador dos "azuis e brancos" diz que vai jogar para ganhar mas admite que até pode ficar satisfeito com um empate.
«Depende do jogo. Se as equipas forem igualmente fortes então fico satisfeito com o empate. Mas é claro que vamos ganhar, vamos tentar ganhar», disse.