É fácil tirar o resultado da adição de três propostas musicais a uma cinematográfica: é simplesmente um dia bem passado.
Corpo do artigo
GAITEIROS DE LISBOA
Os Gaiteiros de Lisboa (na foto) estão nesta quinta-feira em Abrantes, no Cine-teatro de S. Pedro. Às 21:30 tem início o último concerto da digressão portuguesa com o disco «Macaréu», já que em Novembro os Gaiteiros estarão a apresentar-se na Bélgica e no Reino Unido. Antes disso, porém, assombram Abrantes na noite das bruxas.
ROLDANA FOLK
O acordeão representa o traço de união entre os elementos do projecto Roldana Folk, que têm procedência em formações tão distintas como Vai de Roda, Jig, Ceia dos Monges e Free Fado. O grupo sobe nesta quinta-feira, véspera de feriado, ao palco do B flat jazz Clube de matosinhos, pelas 23:00, para apresentar o seu último trabalho, «Voar no Fole», que contém uma música diferente e cheia duma identidade feita a partir das tradições portuguesas.
TRÊS POR QUATRO
O concerto desta quinta-feira no Hot Club de Portugal, na Praça da Alegria, em Lisboa, é do projecto Três Por Quatro, que se apresenta também na sexta-feira e no sábado. Neste primeiro dia os intérpretes são Jorge Reis (sax), Pedro Barreiros (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria), que nos dias seguintes serão substituídos por Serafim Lopes (guitarra), Pedro Barreiros (contrabaixo) e Acácio Salero (bateria).
DELICATESSEN
Durante o mês de Outubro e ainda em Novembro a Associação Cultural Zero em Comportamento preocupa-se com as relações de vizinhança. Os vizinhos são essas pessoas de quem tanta coisa nos separa mas a quem tanta coisa nos une, desde os ruídos que se ouvem de uns andares para os outros até ao supermercado e ao café que se frequenta. Nesta quinta-feira, em sessões às 17:00, 19:15 e 21:45, o Cine-estúdio 222 exibe o filme «Delicatessen», de Jeunet & Caro.