Carolina Salgado revelou esta quinta-feira em tribunal que presenciou várias conversas entre Pinto da Costa, Valentim Loureiro e Pinto de Sousa sobre alegados favores ao Gondomar. O tribunal decidiu, por isso, aceitar a audição de Pinto da Costa.
Corpo do artigo
O requerimento para ouvir Pinto da Costa foi apresentado pelo advogado de Pinto de Sousa depois de Carolina Salgado ter dito ao tribunal que assistiu a várias conversas entre Pinto da Costa, Valentim Loureiro e Pinto Sousa sobre alegados favorecimentos ao Gondomar Sport Clube.
Estas conversas terão tido lugar num restaurante próximo do Bessa que pertence a familiares de Valentim Loureiro
Já Amílcar Fernandes, advogado do presidente da Câmara de Gondomar requereu a audição de três funcionários do restaurante.
Na apresentação do pedido, Amílcar Fernandes argumentou que o depoimento de Carolina não apresenta dados concretos que permitam a cabal defesa dos arguidos e que os factos referidos não são verdadeiros.
O advogado de defesa de Valentim Loureiro fez questão de referir que nunca o arguido jantou ou almoçou no referido restaurante na presença de Jorge Nuno Pinto da Costa de Carolina Salgado ou de Pinto de Sousa.
Na resposta, o juiz-presidente disse que a matéria pode e deve ser contraditada, por isso Carneiro da Silva deu despacho favorável à audição das testemunhas.
Carolina Salgado referiu hoje, em tribunal, várias conversas envolvendo Pinto da Costa Valentim Loureiro e Pinto de Sousa sobre alegados favorecimentos ao Gondomar Sport Clube.
A antiga companheira do presidente do Futebol Clube do Porto não conseguiu no entanto dar pormenores em relação a que jogos do clube.