O Banco de Portugal prolongou a troca de escudos por euros até sexta-feira, mas apenas a quem tiver as senhas de atendimento distribuídas no último dia do ano. O banco central pretende, desta forma, evitar «um prolongamento excessivo» do horário de funcionamento.
Corpo do artigo
As trocas de escudos por euros prolongar-se-ão até sexta-feira na tesouraria da sede do Banco de Portugal. A decisão foi tomada esta terça-feira, último dia do prazo. O banco central pretende evitar «um prolongamento excessivo (e pela segunda noite consecutiva)» do horário de funcionamento da tesouraria da sede, «que certamente se estenderia por toda a noite de 31 de Dezembro e pela manhã de 1 de Janeiro».
No entanto, esta possibilidade será apenas dada aos titulares de senhas de atendimento distribuídas no dia 31 de Dezembro, que serão substituídas pelo banco por novas senhas com o mesmo número.
As trocas a realizar durante quinta e sexta-feira decorrerão no horário normal de funcionamento, das 08:30 às 11:45 e das 13:00 às 15:00.