Índios da Amazónia, uma menina cega e dois negros da Baía são algumas das novas personagens que se vão juntar à turma da Mônica, adiantou à TSF Maurício de Sousa, o pai da turminha que marcou a infância de muitos jovens adultos portugueses.
Corpo do artigo
Maurício de Sousa, que vai estar este fim-de-semana no Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora (FIBDA), explicou à TSF que o objectivo das novas personagens é falar da exclusão.
«Estou a criar personagens que vão falar de exclusão. Estou a criar personagens indígenas, com novos hábitos que estou a pesquisar pessoalmente na Amazónia», explicou o autor.
«Estou a criar uma menina cega na turma da Mônica para falar da relação entre crianças portadoras de deficiência e não portadoras», acrescentou Maurício, adiantando ainda que «também vão aparecer duas personagens negras que são músicos e vão chegar da Baía».
O FIBDA prolonga-se até dia 2 de Novembro. Os principais acontecimentos decorrem na Escola Intercultural, na Venda Nova, e no Centro de Arte Contemporânea da Amadora, onde está patente uma exposição dedicada a Vasco Granja.
Escola Intercultural
Escola Intercultural, Venda Nova
De 17 de Outubro até 2 de Novembro de 2003
Telefone: 214 997 800
Horários:
De 2ª a 5ª - das 10:00 às 20:00
Às 6ª - das 10:00 às 23:00
Sábados, domingos e feriados - das 14:00 às 23:00