União de Leiria e Vitória de Guimarães somaram, este domingo, importantes pontos fora de «casa», frente à Académica e Vitória de Setúbal, respectivamente. O Marítimo estreou-se nas vitórias. Em Paços de Ferreira aconteceu o único empate.
Corpo do artigo
O Penafiel começou a vencer, graças a uma grande penalidade convertida por N'Doye (20 minutos). Mas o Paços de Ferreira protagonizou a reviravolta no marcador, graças a dois golos de Edinho (40' e 43'). Já no período de compensação, o senegalês N'Doye também «bisou» e estabeleceu o empate final.
Em Coimbra, a Académica, que na ronda anterior tinha vencido em Alvalade, também começou bem a partida, inaugurando o marcador por intermédio de Marcel (8'). No entanto, «bis» de Ferreira (26' e 80', respectivamente), intercalado por golo de Fábio Felício (77') proporcionaram ao União de Leiria o primeiro resultado positivo fora de «casa».
E foi também este domingo que o Marítimo conseguiu a primeira vitória na competição. Kanu (21') e Manduca (27') marcaram para os madeirenses, que na segunda parte passaram por muitas dificuldades. Nos últimos 10 minutos a Naval actuou sem Carlitos, devido a uma acumulação de amarelos. O golo de honra, apontado por Gilmar (75') foi o melhor que conseguiram os comandados de Manuel Cajuda.
Por fim, num jogo que principiou às 19 horas, o Vitória de Guimarães foi a Setúbal assegurar também o seu primeiro triunfo fora de «casa», graças a golo solitário do polaco Saganowski, aos 36 minutos.