A União de Leira venceu esta tarde (sábado) o Gil Vicente, por 2-1, e subiu ao quinto lugar. O triunfo dos lerienses não sofre contestação e apenas peca por escasso, perante um adversário que só na segunda parte equilibrou a partida.
Corpo do artigo
A União de Leira prosseguiu este sábado a recuperação na tabela classificativa e bateu em casa o Gil Vicente, por 2-1, em jogo da 15ª jornada da I Liga, ascendendo ao quinto lugar, em igualdade pontual com o Belenenses (24 pontos).
Foi a terceira vitória consecutiva da equipa de José Mourinho, que já não perde desde a 11ª jornada, quando se deslocou às Antas para defrontar o FC Porto (2-1).
O triunfo da U. Leiria não sofre contestação, tal foi a superioridade demonstrada, perante um adversário que apenas na segunda parte conseguiu equilibrar as operações.
Aos 19 minutos, o brasileiro Silas colocou os «donos da casa» na frente, ao concluir da melhor forma uma jogada iniciada por si.
Até ao intervalo, os leirienses continuaram a mandar no jogo, mas apenas aos 75 minutos voltaram a marcar, por intermédio de Derlei, numa jogada de contra-ataque.
No segundo tempo, o Gil foi mais ofensivo e, quatro minutos depois do segundo da União, reduziu a diferença. Ricardo Fernandes teve uma boa jogada na direita e cruzou ao segundo porte, onde apareceu Paulo Alves a cabecear para o golo.
Os comandados de Luís Campos ainda tentaram chegar ao empate, mas a União soube gerir bem a vantagem e garantiu os três pontos. Apesar da derrota, o Gil Vicente mantém o décimo posto, com 18 pontos.