Udinese e Atalanta de Bérgamo «carimbaram», na noite de quinta-feira, os respectivos «passaportes» para os quartos-de-final da Taça de Itália em futebol. Para tal, eliminaram, respectivamente, o Inter de Milão e o Bolonha.
Corpo do artigo
A Udinese afastou, quinta-feira, da Taça de Itália em futebol, o Inter de Milão. Depois da vitória da primeira «mão» em Udine, por 2-1, a Udinese alcançou, na noite de quinta-feira, um importante empate a duas bolas no Estádio Giuseppe Meazza, em San Siro, resultado que lhe permite seguir em frente na competição.
Numa partida em que o internacional português Sérgio Conceição entrou aos 65 minutos de jogo, Ventola e Javier Zanetti marcaram para os «nerazurri», enquanto que Muzzi e Jorgensen apontaram os dois tentos dos visitantes. Nos quartos-de-final da prova, a Udinese terá como adversário o AC Parma.
No outro encontro realizado na noite de quinta-feita, a Atalanta de Bérgamo também garantiu a sua passagem aos quartos-de-final da Taça de Itália, apesar de ter consentido um empate «caseiro» sem golos, diante do Bolonha.
Na primeira «mão», a Atalanta havia conseguido uma igualdade a duas bolas no reduto do Bolonha e, em virtude deste mesmo facto, e de ter a vantagem no que respeita aos golos marcados fora de «casa», a Atalanta também segue em frente na competição.
Na próxima eliminatória, o «onze» de Bérgamo terá um de dois possíveis opositores: Juventus de Turim ou Sampdória.