O secretário-geral da UGT disse, esta segunda-feira, não esperar grandes resultados do Conselho Europeu que começa na próxima quinta-feira, na Eslovénia. João Proença defendeu que a reunião dos líderes europeus deveria debater a «desregulação social» na UE.
Corpo do artigo
O secretário-geral da UGT, João Proença, disse hoje não esperar grandes resultados do Conselho Europeu que começa na próxima quinta-feira, na Eslovénia.
Esta tarde, o primeiro-ministro está a receber os parceiros sociais.Trata-se das primeiras reuniões destinadas a preparar o Conselho Europeu.
João Proença foi o primeiro a ser recebido e, à saída, mostrou-se convencido de que a reunião dos líderes europeus vai ser dominada por questões de política externa, como o Kosovo.
O secretário-geral da UGT disse preferir que fosse debatido aquilo que considera ser a «desregulação social» na União Europeia.
Depois de João Proença, José Sócrates recebe ainda hoje as delegações da CGTP e das confederações patronais.