No dia 3 de Janeiro, vai realizar-se em Tóquio um jogo promocional do Mundial 2002 entre uma selecção mista do Japão e da Coreia do Sul e uma selecção mundial. Para poder contar com a presença de Figo e Roberto Carlos, a organização está disposta a pagar 1,5 milhões de contos.
Corpo do artigo
Um milhão e meio de contos. É esta a verba que a organização do Mundial de 2002 está disposta a pagar para ver jogar Luís Figo e Roberto Carlos. No próximo dia 3 de Janeiro vai disputar-se em Tóquio um particular entre uma selecção mista do Japão e Coreia do Sul e uma selecção constituída pelos melhores jogadores da actualidade.
Figo e Roberto Carlos são alguns dos jogadores que a organização gostaria de ter na capital japonesa e, por esse motivo, segundo o jornal desportivo «Marca», ofereceu ao Real Madrid 1,2 milhões de contos pela cedência dos dois jogadores «merengues».
Caso a proposta seja aceite pelo clube espanhol, os jogadores receberiam individualmente cerca de 170 mil contos.
Apesar da proposta ser tentadora, em Madrid avalia-se agora se dinheiro poderá compensar a deslocação e a ausência dos jogadores durante algum tempo. É que a viagem ao Japão pode ser muito desgastante para os futebolistas e o Real Madrid tem jogo no dia 7 de Janeiro com o Alavés.
A decisão dos responsáveis do clube espanhol só será conhecida nos próximos dias, depois de ter sido oscultada a opinião do treinador dos «merengues», Vicente del Bosque, e do director geral, Jorge Valdano.