Algumas faculdades do país estão sem dinheiro para pagar o subsídio de Natal aos funcionários. De acordo com o Diário Económico, já foi pedida a intervenção do Ministério da Ciência e Ensino Superior.
Corpo do artigo
O Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), o Instituto Superior Técnico (IST) e o Instituto Superior de Agronomia são algumas das faculdades portuguesas que, segundo o jornal «Diário Económico» estão sem dinheiro para pagar o subsídio de Natal aos seus funcionários.
De acordo com o jornal, estas unidades orgânicas já solicitaram a intervenção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para desbloquear este impasse orçamental.
No entanto, e como o Ministério ainda não deu qualquer resposta, algumas escolas estão a recorrer a outras fontes para assegurar os pagamentos. É o caso do ISEG, adianta o DE, que só conseguiu pagar o 13º mês porque recorreu a verbas inscritas em rubricas destinadas a outros fins.
Recorde-se que o Ministério das Finanças ordenou a cativação de 7,5 por cento dos orçamentos das instituições, incluindo receitas próprias.