O V. Guimarães venceu, esta quinta-feira, os polacos do Wisla Cracóvia por 3-0, em jogo da primeira mão da primeira eliminatória da Taça UEFA, disputado em Guimarães. Com este resultado, os vimaraneses deverão ter uma viagem tranquila à Polónia.
Corpo do artigo
A equipa de Jaime Pacheco, que não conseguiu qualquer ponto nas três primeiras jornadas da Liga portuguesa, chegou ao intervalo do jogo do Estádio D. Afonso Henriques a vencer por 1-0.
O golo foi apontado pelo defesa central brasileiro Cléber aos 24 minutos, na transformação de uma grande penalidade.
A primeira parte foi muito incaracterística, com o Vitória de Guimarães, como lhe competia, a exercer um ligeiro ascendente, mas sem um futebol ligado que fizesse sonhar os seus adeptos com golos.
O Vitória de Guimarães chegou depois ao 3-0 em apenas um minuto a meio da segunda parte, com golos do lateral Mário Sérgio, aos 70, e do médio tunisino Benachour, aos 71.
O encontro da segunda mão disputa-se em 29 de Setembro em Cracóvia.
Sob a arbitragem de Ivan Benek (Croácia), as equipas alinharam do seguinte modo:
V. Guimarães
V. Guimarães: Paiva, Mário Sérgio, Geromel, Cléber, Rogério Matias, Flávio Meireles, Svard, Neca, Benachour (Moreno, 87), Dário (Targino, 43) e Saganowski (Paulo Sérgio, 86).
Suplentes: Nilson, Medeiros, Moreno, Rivas, Paulo Sérgio, Targino e Manoel.
Wisla Cracóvia
Wisla Cracóvia: Madjan, Baszczynski, Stolarczyk, Glowacki, Dudka, Golos, Cantoro, Jean Paulista (Kuzba, 71), Zienczuk (André Barreto, 81), Pawel Brozek (Penksa, 46) e Kryszalowicz.
Suplentes: Piekutowski, Kowalczyk, André Barreto, Brozek, Kuzba, Ekwueme e Penksa.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: cartão amarelo para Geromel (17) e André Barreto (91).