O Vitória de Guimarães despediu-se, esta quinta-feira, da Taça UEFA ao perder 3-1 frente ao clube espanhol Sevilla, num jogo sem glória para a equipa lusa. O jogo frente ao Besiktas, a 14 de Dezembro, será apenas para cumprir calendário, afastadas que estão as possibilidades de seguir em frente na competição.
Corpo do artigo
O Vitória Guimarães ficou hoje afastado dos 16/avos de final da Taça UEFA de futebol depois de ter perdido por 3-1 em Sevilha, em desafio da quarta jornada do Grupo H.
Com este resultado, a equipa portuguesa soma apenas um ponto em três jogos (derrota 2-1 no Zenit e empate 1-1 em casa com o Bolton) ficando de fora da corrida aos três primeiro lugares e consecutivo apuramento.
A recepção ao Besiktas, a 14 de Dezembro (último jogo da fase de grupos), servirá apenas para o Guimarães poder tentar fugir ao último lugar. Para tal terá de vencer os turcos, que ainda tentam o milagre do apuramento. O Sevilla e o Zenit já estão apurados.
No jogo desta quinta-feira, os andaluzes foram superiores ainda que com uma melhor prestação no primeiro tempo, altura em que construiu o triunfo.
Na segunda parte do jogo, os espanhóis mantiveram a superioridade mas com um ritmo mais controlado, a gerir a liderança alcançada na primeira parte.
Em noite inspirada, o internacional argentino Savioli inaugurou o marcador aos 10 minutos de jogo e voltou a colocar a bola na baliza do Guimarães aos 27 minutos.
O V. Guimarães ainda tentou reagir mas sem sucesso. Aos 39 minutos de jogo, o Sevilla voltou a marcar por intermédio de Adriano, que elevou o resultado para 3-0.
O Guimarães ainda reduziu a desvantagem para 3-1, aos 44 minutos, mas o golo de Benachour não foi suficiente para impulsionar as hostes da cidade berço de Portugal.
Sob a arbitragem de Paolo Bertini (Itália), no Romón Sánchez Pizjuán, em Sevilh, perante uma assistência de cerca de 30 mil espectadores, o Sevilla e o Vitória Guimarães apresentaram-se da seguinte forma:
Sevilha:
Sevilha: Palop, Daniel Alves, Aitor Ocio, Dragutinovic, Puerta, Jesús Navas, Marti, Maresca, Adriano (Diego Capel, 73), Saviola (Jordi, 77) e Kanouté (Kepa, 52).
Suplentes: Notario, Fernando Sales, Alfaro, Diego Capel, Jordi, Kepa e Luis Fabiano.
Vitória Guimarães:
Vitória Guimarães: Paiva, Mário Sérgio, Cléber, Dragoner, Rogério Matias, Moreno, Svard, Benachour, Neca (Manoel, 75), Tiago Targino (Paulo Sérgio, 62) e Saganowski (Dário, 46).
Suplentes: Pedro Freitas, Medeiros, Cabral, Zezinho, Paulo Sérgio, Manoel e Dário).
Acção disciplinar:
Acção disciplinar: cartão amarelo a Cléber (04 m), Dragoner (13), Neca (28), Mário Sérgio (48), Kanouté (49), Jesús Navas (73), Mário Sérgio (80), Maresca (86) e Daniel Alves (88).