Vitória de Guimarães e Sporting de Braga empataram hoje (quarta-feira) a dois golos, após prolongamento. Deste modo, a decisão de quem segue em frente para os oitavos-de-final da Taça de Portugal fica adiada para a próxima semana.
Corpo do artigo
Cento e vinte minutos de jogo não foram suficientes para que o Vitória de Guimarães e o Sporting de Braga resolvessem hoje (quarta-feira) a eliminatória dos 16-avos-de-final da Taça de Portugal.
O jogo terminou empatado a dois golos, após prolongamento, e deste modo as equipas terão de se defrontar novamente, na próxima semana, no estádio 1º de Maio, em Braga.
O Vitória de Guimarães conseguiu evitar a eliminação da Taça de Portugal no último minuto do prolongamento, graças a um golo de Ceará. O resultado final acabou por ser o mais justo, já que o Vitória dominou a partida, ao passo que o Sporting de Braga aproveitou bem as oportunidades criadas.
A jogar com menos uma unidade, os bracarenses estiveram perto da vitória, após marcarem um golo aos 21 minutos do prolongamento. No entanto, o golo «salvador» de Ceará viria a empatar a partida.
Os dois golos iniciais foram marcados na primeira parte do encontro, primeiro pelo Braga, aos 20 minutos, por intermédio de Barata, e dez minutos depois, o Guimarães restabeleceu a igualdade através de uma grande penalidade convertida por Flamarion.