Após dois desaires consecutivos, o Vitória de Guimarães regressou, esta sexta-feira, às vitórias na Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o «duelo» minhoto com o Gil Vicente por 2-0, no jogo de «aflitos» que abriu a 11ª jornada.
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães venceu hoje o Gil Vicente, por 2-0, em encontro da 11ª jornada da Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Em superioridade numérica desde o minuto 18, dada a expulsão de Gouveia por agressão a Flávio Meireles, a equipa comandada por Jaime Pacheco chegou à vantagem, aos 39 minutos, com um golo do tunisino Benachour, que atirou sem oposição na zona frontal, junto da pequena área, após passe de Dário.
Na etapa complementar, Paulo Sérgio, também servido pelo moçambicano, isolou-se perante Jorge e fez o segundo golo, aos 56 minutos, acabando em definitivo com a resistência dos pupilos de Ulisses Morais, que somaram a sexta derrota e já levam seis jogos seguidos sem vencer.
A jornada, que se prolonga até segunda-feira, prossegue sábado, com a visita do Benfica, campeão em título e quarto classificado, ao terreno do líder, o Sporting de Braga, e a recepção do FC Porto, segundo, à Académica.
No domingo, o Sporting, quinto, visita o Penafiel, «lanterna vermelha», ao passo que o Nacional, terceiro em igualdade com o FC Porto, joga em Vila do Conde, perante o Rio Ave.
Sob a arbitragem de Hélio Santos (Lisboa), as equipas alinharam do seguinte modo:
V. Guimarães
V. Guimarães: Paiva, Mário Sérgio, Dragoner, Cléber, Rogério Matias, Flávio Meireles, Moreno (Manoel, 26), Paulo Sérgio (Zezinho, 76), Benachour (Pintassilgo, 82), Neca e Dário.
Suplentes: Pedro Freitas, Tiago Targino, Saganowski, Geromel, Manoel, Zezinho e Pintassilgo.
Gil Vicente
Gil Vicente: Jorge Baptista, Edson (Rodolfo Lima, 46), Gregory, Rovérsio, Williams, Braima, Bruno Tiago (Leandro Netto, 82), Gouveia, Nandinho, Carlos Carneiro e Carlitos (João Pedro, 46).
Suplentes: Paulo Jorge, Leandro Netto, Robélio, Rodolfo Lima, João Pedro, Marcos António e Luís Coentrão.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: cartão amarelo para Gregory (19), Dragoner (46+), Cléber (65) e Nandinho (46). Cartão vermelho directo para Gouveia (17).