A União de Leiria obrigou, esta segunda-feira, o Vitória de Guimarães a viver novo pesadelo em casa, ao derrotar a equipa de Jaime Pacheco por 3-0, no jogo de encerramento da 13ª jornada da Liga Portuguesa de futebol.
Corpo do artigo
Com um golo madrugador de Touré, logo aos 02 minutos, e um "bis" de Paulo César, aos 07 e 44, a União de Leiria viu o Vitória de Guimarães desperdiçar uma grande penalidade quando o marcador registava 1-0.
Momentos antes do terceiro golo da formação do Lis, o treinador Jorge Jesus também sofreu no banco, ao assistir à defesa de Paiva a um remate de João Paulo, na transformação de um "castigo máximo".
Com dois golos sofridos de "rajada" e uma grande penalidade desperdiçada pelo meio, o Vitória de Guimarães voltou a claudicar depois do afastamento da Taça UEFA, após desaire por 3-1 em Sevilha, e viu União de Leiria, Estrela da Amadora e Belenenses afastaram-se ainda mais na tabela classificativa.
A equipa de Jorge Jesus subiu para a 11ª posição, com 15 pontos, enquanto o Vitória de Guimarães mantém o tormentoso 17º e penúltimo posto, com 10.
Sob a arbitragem de Jorge Sousa (Porto), as equipas alinharam do seguinte modo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães:
Vitória de Guimarães
Vitória de Guimarães: Paiva, Mário Sérgio, Dragoner, Cléber, Rogério Matias, Moreno (Neca, 46), Svard, Paulo Sérgio (Tiago Targino, 46), Benachour, Clayton (Dário, 76) e Saganowski.
Suplentes: Nilson, Medeiros, Zezinho, Neca, Tiago Targino, Manoel e Dário.
União de Leiria
União de Leiria: Costinha, Éder, João Paulo, Gabriel, Tixier, Paulo Gomes, Harrison (Nené, 89), Fábio Felício (Kata, 70), Maciel, Paulo César (Lourenço, 78) e Touré.
Suplentes: Quievreux, Alhandra, Renato, Kata, Nené, Miramontes e Lourenço.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: Cartão amarelo para João Paulo (05), Alhandra (28), Clayton (47+), Tixier (65 e 93), Fábio Felício (68), Dragoner (90) e Cléber (91). Cartão vermelho directo para Saganowski (37) e por acumulação para Tixier (93).