O Vitória de Setúbal pode ter hipotecado, esta quinta-feira, a possibilidade de disputar a fase de grupos da Taça UEFA, ao consentir em Setúbal um empate 1-1 com a Sampdoria, de Itália, no jogo da primeira mão da primeira eliminatória.
Corpo do artigo
Os sadinos, detentores da Taça de Portugal, começaram o encontro com uma toada atacante, que terá surpreendido os italianos, e beneficiaram de duas boas oportunidades para inaugurar o marcador nos minutos iniciais.
Após a marcação de um livre no flanco esquerdo do ataque italiano, os defesas do Vitória de Setúbal não conseguiram afastar a bola da sua grande área e o ponta-de-lança Flachi, oportuníssimo, não desperdiçou a oportunidade e colocou a Sampdoria a vencer por 1-0.
Se é verdade que o Vitória de Setúbal começou bem o jogo no primeiro tempo, melhor o fez na etapa complementar, ao restabelecer a igualdade quando alguns espectadores ainda se sentavam nas cadeiras.
Tchomogo, o internacional do Benim que oo sadinos contrataram esta época em França, desferiu um remate violento à entrada da grande área da Sampdoria e fez a bola entrar ao ângulo superior esquerdo da baliza de Antonioli, marcando aos 46 minutos um golo fabuloso, sem hipóteses para o guarda-redes italiano.
O empate acabou por ser um prémio para o esforço dos jogadores sadinos, que foi devidamente sublinhado com um forte aplauso dos adeptos vitorianos, sendo certo que poucos acreditam na possibilidade de a equipa orientada por Norton de Matos conseguir um resultado positivo em Itália.
Sob a arbitragem de Hervé Piccirillo, França, no Estádio do Bonfim, com cerca de cinco espectadores, as equipas alinharam do seguinte modo:
V. Setúbal
V. Setúbal: Moretto, Janício, Auri, Fonte, Nandinho, Ricardo Chaves (Franja,73), Demebelé, Tchomogo, Pedro Oliveira, Sougou e Fábio (Bruno Ribeiro,66).
Suplentes: Marco Tábuas, Binho, Heitor, Bruno Ribeiro, Adalto, Veríssimo e Franja.
Sampdoria
Sampdoria: Antonioli, Zenoni, Castellini, Pavan, Tonetto, Volpi, Diana (Zavli, 74), Palombo, Gasbarroni (Kutuzov, 55), Bonazzoli e Flachi (Dalla Bona,62).
Suplentes: Castellazzi, Zamboni, Dalla Bona, Mingozzi, Zavli Kutuzov e Borriello).
Acção disciplinar
Acção disciplinar: nada a registar.