O Rio Ave venceu, este sábado, o Vitória de Setúbal, por 1 bola a 0, em jogo a contar para a 14ª jornada da Superliga de futebol. Um golo aos 2 minutos permitiu ao Rio Ave manter-se invicto nos jogos em casa.
Corpo do artigo
Um golo isolado de Gama, aos 2 minutos de jogo, valeu ao Rio Ave a vitória do jogo contra o Vitória de Setúbal, a contar para a 14ª jornada da Superliga de futebol.
Com uma primeira parte pouco interessante, onde apenas se ressalva o golo do Rio Ave, a segunda parte foi mais produtiva no que toca às oportunidades de golo para ambas as equipas.
A formação vilacondense colocou-se em vantagem logo aos dois minutos pelo "capitão" Gama, na sequência de um cruzamento de Zé Gomes, na direita, que o defesa setubalense Veríssimo não conseguiu interceptar.
O Rio Ave, "rei dos empates" da Superliga (oito), conseguiu a quarta vitória no campeonato - terceira em casa - e passou a somar 20 pontos, embora continue a ocupar a nona posição.
O Vitória de Setúbal, com esta derrota, falhou a possibilidade de subir ao segundo lugar. Os sadinos mantêm-se no quinto lugar, com 23 pontos, a quatro do Boavista, dois do FC Porto e Benfica e um do Sporting.
Sob a arbitragem de Olegário Benquerença (Leiria), no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, com cerca de mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Rio Ave
Rio Ave: Mora, Zé Gomes, Idalécio, Franco, Miguelito, Mozer, Delson, Niquinha, Evandro (Jacques, 73), Paulo César (Gaúcho, 76) e Gama (Saulo, 86).
Suplentes: Candeias, Jacques, Nuno Sousa, Gaúcho, Bruno Mendes, Saulo e Valente.
Vitória de Setúbal
Vitória de Setúbal: Marco Tábuas, Éder, Hugo Alcântara, Veríssimo, Nandinho, Sandro, Ricardo Chaves, Bruno Ribeiro (Meyong, 67), Manuel José (Zé Rui, 67), Jorginho e Bruno Moraes (Igor, 81).
Suplentes: Paulo Ribeiro, Auri, Zé Rui, Igor, Meyong, João Paulo Brito e Pedro Oliveira
Acção disciplinar:
Acção disciplinar: cartão amarelo para Evandro (50), Bruno Ribeiro (55), Miguelito (63) e Mozer (86).